São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em SP, 50% não querem que Serra deixe a Prefeitura para ser candidato

DA REDAÇÃO

No Estado de São Paulo, 50% dos entrevistados pelo Datafolha acham que José Serra vai agir mal caso se afaste da Prefeitura de São Paulo para concorrer à Presidência. Para 36%, Serra vai agir bem. Não souberam responder 13% dos entrevistados.
O Datafolha perguntou aos eleitores o que eles achavam de Serra renunciar após um ano de mandato. Durante a disputa para a prefeitura, ele assinou um documento no qual se comprometeu a cumprir todo o mandato.
Quando o universo da pesquisa é o país inteiro, a eventual atitude de Serra provoca divisão. Para 39% dos entrevistados, Serra agiria bem ao deixar o cargo, mas, para 41%, o prefeito não deveria se afastar. Ao todo, 20% das pessoas não souberam responder.
Além dos paulistas, Serra também tem problemas no eleitorado com renda maior que dez salários mínimos e escolaridade superior. Entre eles, 51% não concordam com a saída do prefeito, a maior desaprovação à renúncia. Nessa faixa, 40% dizem que ele deve sair.
O máximo que o tucano consegue no quesito renda é uma divisão quando o universo é restrito aos eleitores com o ensino fundamental e rendimentos de até cinco salários mínimos. Entre os menos escolarizados, 38% aprovam a renúncia e 37% discordam do ato. Esses números vão para 39% e 40%, respectivamente, quando se leva em conta apenas os eleitores que ganham até R$ 1500.
Serra só não tem de se preocupar com os simpatizantes do PSDB e com as regiões Sul e Norte/Centro-Oeste. Entre os que declaram tucanos, 61% acham que o prefeito faria bem em trocar a cidade pela candidatura, o maior percentual de aprovação. Nas regiões Sul e Norte/Centro-Oeste, 46% são a favor da renúncia e 35% e 37%, respectivamente, dizem que Serra não deve sair.


Texto Anterior: Pré-candidato recebe apoio de bancada tucana
Próximo Texto: Pesquisa ouviu 2.651 pessoas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.