São Paulo, sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Justiça afasta seis deputados pela segunda vez

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Seis deputados que fazem parte da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Alagoas foram novamente afastados de seus cargos. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, José Fernandes Hollanda, suspendeu a decisão dada na semana passada pelo próprio TJ que reconduzira os deputados aos cargos. Eles já haviam sido afastados por um juiz de primeira instância.
Os seis deputados são investigados pela Polícia Federal de compor uma suposta organização criminosa que desviou cerca de R$ 280 milhões de recursos públicos.
Entre os deputados afastados está o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Antônio Albuquerque (DEM), que nega a existência do esquema de desvio.
Também foram afastados Cícero Amélio (PMN), Nelito Gomes de Barros (PMN), Edval Gaia Filho (PSDB), Maurício Tavares (PTB) e Dudu Albuquerque (PSB).
O pedido de afastamento foi feito pelo Ministério Público. A decisão vale a partir da publicação no "Diário Oficial" da Justiça.
Na noite de ontem, os deputados afastados se reuniram com seus advogados e não falaram com a imprensa sobre o assunto. (SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Legislativo: Parlamentares vão a casamento de Renan Filho com carro oficial
Próximo Texto: Serra culpa empresa por nota fria no pleito de 2002
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.