São Paulo, sábado, 22 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Rodei bolsinha por muita rua", diz ministro

DA ENVIADA A WASHINGTON

Vez ou outra lembrado como eventual presidenciável, principalmente por membros da direção do seu partido, o PMDB, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, surpreendeu ontem um auditório lotado ao dizer que não pretende se candidatar a mais nenhum cargo. E cometeu uma gafe, com uma citação de mau tom.
"Não estou disputando cargo nenhum", disse ele a acadêmicos, militares e jornalistas no CSIS (um centro de estudos estratégicos internacionais).
Pediu licença em seguida para usar "uma linguagem brasileira": "Já rodei bolsinha por muita rua por aí", disse, arrancando gargalhadas dos brasileiros.
Já os tradutores tiveram dificuldade para fazer o seu trabalho nessa parte da palestra, resumindo a "brincadeira" assim: "Já passei por muitos postos de trabalho..."
Na palestra, o ministro -que é advogado, foi deputado constituinte em 1988 e já presidiu o Supremo Tribunal Federal- disse pelo menos duas vezes que foi ministro da Justiça do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
Contou ainda que relutou antes de aceitar o atual cargo, até ser convencido por Lula.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Eleição: Gabeira afirma que Crivella se desvia dos problemas do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.