São Paulo, domingo, 22 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No interior, tucano se situa 36 pontos à frente de Marta

DA REPORTAGEM LOCAL

O tucano Geraldo Alckmin obtém seus melhores resultados no interior do Estado. Já a petista Marta Suplicy mostra que ainda tem força na capital.
Se a eleição fosse hoje, no cenário com Alckmin como candidato do PSDB e Marta do PT, ele receberia 46% dos seus votos no interior e ela, apenas 10%. Na capital, onde foi derrotado no primeiro turno da eleição municipal de 2008, Alckmin ficaria com 34% contra 20% de Marta.
Em outros municípios da região metropolitana, o tucano teria 38% contra 11% de Marta.
No cenário em que o candidato petista ao governo é o ex-ministro Antonio Palocci, Alckmin aumenta a fatia de seus votos no interior. Ela sobe para 50% -38% na capital.
Na situação em que a petista Marta Suplicy tem seu melhor resultado total (19%), ela receberia apenas 17% do interior, contra 23% na capital. Nesse caso, o candidato do PSDB seria Aloysio Nunes Ferreira, atual chefe da Casa Civil, que teria 2% no total (mesmo resultado no interior e na capital).

Problema petista
Se Marta não vai bem no interior, Palocci não passa de 3% na capital paulista.
Seu melhor desempenho no quesito regional é 6% no interior, no cenário sem Alckmin. O petista foi prefeito de Ribeirão Preto por duas gestões.
Fernando Haddad (PT) mantém um desempenho homogêneo na capital, no interior e na região metropolitana, oscilando de 1% a 2%.
Paulo Maluf também demonstra força fora da capital. Sem o ex-governador tucano, ele chega a ter 23% no interior do Estado -16% na capital.


Texto Anterior: Espontânea: Sem lista de candidatos, Serra é o mais citado
Próximo Texto: Jornal "Agora" festeja dez anos de vida e cinco de liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.