São Paulo, domingo, 22 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Deputado é preso pela 5ª vez desde 2007

DA AGÊNCIA FOLHA

O deputado estadual de Alagoas Cícero Ferro (PMN), afastado do cargo pela Justiça há mais de um ano, foi preso sob a acusação de participar do assassinato de um vereador em 2007. É a quinta vez que ele é detido desde dezembro daquele ano, quando foram encontradas armas da PM em sua casa.
A prisão preventiva de Ferro foi pedida pelo Ministério Público do Estado e determinada pela 17ª Vara Criminal de Maceió. Segundo o Ministério Público, há "clara evidência de que o deputado afastado lidera uma organização criminosa com a finalidade de praticar os mais diversos crimes".
Há duas semanas, mesmo afastado do mandato, Ferro usou a tribuna da Assembleia para pressionar pela sua volta ao cargo. Nesta semana, o deputado criticou publicamente integrantes do Judiciário alagoano, que, segundo ele, fazem um "Carnaval em cima de deputados eleitos pelo povo".
O advogado Welton Roberto, que defende Ferro, disse que a prisão dele é uma "retaliação" do Judiciário às críticas feitas.
Segundo ele, o deputado, que nega a acusação, já havia sido preso pela suposta participação no crime e obteve no STJ o direito de responder ao processo em liberdade.
O vereador Fernando Aldo, de Delmiro Gouveia (AL), foi morto com oito tiros. (SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Evento: Inscrições para a sabatina de Gilmar Mendes vão até amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.