São Paulo, quinta-feira, 22 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Churrasco teve desabafo, piadas e dois "boleros"

MAELI PRADO
LUIS RENATO STRAUSS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Granja do Torto, com o apresentador Ratinho e com a dupla sertaneja Bruno e Marrone teve "boleros", piadas e um desabafo "emocionado" do presidente.
"Ouvi certas coisas que eu queria ouvir da boca dele: que é realmente muito difícil mudar o Brasil de imediato, porque existe muita burocracia e má vontade das pessoas. Senti que ele ficou até meio emocionado quando disse isso", contou Vinícius Félix de Miranda, o Bruno da dupla sertaneja, sobre o desabafo do presidente. "Conversamos e contamos piadas", disse também.
A dupla foi à granja a convite de Ratinho. "Eu votei no Serra. Não conhecia o trabalho do Lula na época e preferi o Serra. Mas mudei de idéia", disse Bruno. Os cantores sertanejos fizeram shows para a campanha do candidato tucano em 2002.
De acordo com Bruno, Lula pediu a Ratinho, durante o encontro, para que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, fosse ao programa do apresentador para falar sobre a economia brasileira. "Ele disse que o Palocci é um cara super esclarecido, que fala muita coisa legal e a língua do povo", contou.
As músicas que a dupla cantou após a entrevista com o apresentador foram escolhidas para agradar ao presidente: os "boleros", como classificou Bruno, "Dama de Vermelho" (de Ado Denatti e Zeca Mineiro) e "Brigas" (de Jair Amorim e Evaldo Gouveia). "São as músicas mais da idade dele. O Lula já conhecia o nosso trabalho porque um coronel que trabalha com ele, que é muito fã nosso, apresentou o CD da dupla para o presidente. Ele foi ouvindo na viagem para Portugal o tempo inteiro", disse.
Lula chegou antes da hora marcada para a entrevista. O presidente entrou na Granja do Torto às 10h30. Ratinho passou pelos portões pontualmente às 11h, horário esperado.
Além da entrevista, houve uma visita à granja e churrasco com feijão tropeiro. Todos deixaram o local por volta das 16h, já que o presidente tinha um vôo marcado às 17h. Ele viajou para Manaus para inaugurar o 8º Festival Amazonas de Ópera, no Teatro Amazonas.
As perguntas feitas ontem por Ratinho foram encaminhadas por telespectadores de seu programa nos últimos meses por fax e e-mail.
A maior parte era sobre segurança pública e reforma agrária. Parte do programa, que será um especial de uma hora de duração, foi gravada próximo à churrasqueira da granja.


Colaborou PEDRO ALEXANDRE SANCHES, da Reportagem Local

Texto Anterior: Mídia: A Ratinho, Lula diz que adubou e vai colher
Próximo Texto: Ele está otimista, diz apresentador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.