São Paulo, sábado, 22 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Ciro, direção do PSB oficializa apoio à petista

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Sem a presença de Ciro Gomes (PSB-CE) e seus aliados, a direção nacional do PSB oficializou ontem o apoio à candidatura de Dilma Rousseff para a Presidência da República.
Em reunião em Brasília, a cúpula do partido aprovou ainda resolução orientando as políticas de alianças nos Estados. Já haviam declarado apoio à candidatura de Dilma PMDB, PC do B, PDT e PR.
Apesar de não proibir coligações regionais com tucanos, o documento diz que as candidaturas ao governo devem priorizar os partidos da base aliada.
"Todo o nosso partido, no Brasil inteiro, fará campanha para a Dilma", disse o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos.
Ele também voltou a dizer que exigirá de Dilma tratamento igual ao partido nos Estados e que quer que ela suba no palanque de seus candidatos.
O encontro de ontem também serviu para marcar a data da convenção nacional para 14 de junho. (MARIA CLARA CABRAL)


Texto Anterior: Foco: Pré-candidata do PT se irrita com tradutora e a chama de "minha santa"
Próximo Texto: Dutra desiste da sua reeleição para fazer campanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.