São Paulo, sábado, 22 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Tucanos pedem punição no TRE a Hélio Costa

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O PSDB mineiro apresentou ontem medida cautelar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) contra o senador Hélio Costa, pré-candidato do PMDB ao governo de Minas, por campanha antecipada.
A medida pede a suspensão da próxima videoaula do partido, cuja transmissão para cerca de 500 municípios de Minas Gerais está prevista para os próximos 15 dias.
As videoaulas, transmitidas via parabólica, serão usadas pelo PMDB para que marqueteiros e estrategistas da campanha, além dos candidatos, falem a seus apoiadores.
O partido terá duas horas por dia de satélite, a um custo mensal entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.
Lafayette Andrada, secretário-geral do PSDB-MG, disse que Costa "mente ou desconhece" a realidade da gestão tucana em Minas e que o partido vai responder aos ataques e às informações "erradas" da "teleaula" do PMDB.
"Não é possível que um candidato saia falando mentira, totalmente descompromissado com a verdade, e essa verdade não venha à tona".
A assessoria de Hélio Costa não foi localizada para comentar a ação.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Brechas em projeto favorecem "fichas sujas"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.