São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Rodrigues nega ter criado "mensalão" no Rio

Jefferson quer desviar atenção, diz deputado

DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

Ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, o deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ) disse que Roberto Jefferson (PTB-RJ) não tem credibilidade para acusar sem provas e sustenta que as denúncias do "mensalão" têm o objetivo de desviar a atenção das suspeitas de corrupção que pesam sobre o PTB.
Acusado por Jefferson de ter criado o "mensalão" na Assembléia Legislativa do Rio e "exportado" o esquema para Brasília, Rodrigues sustenta que nunca ouviu falar disso. "Nunca fui deputado estadual e fui poucas vezes à Assembléia."
Para ele, o que move Jefferson é a tentativa de salvar seu mandato. "É acusado de pedir R$ 400 mil para seu partido, confessa ter recebido R$ 4 milhões para campanha e assina uma nota negando o recebimento de dinheiro. [...] Ele não quer que o Brasil descubra o esquema que o PTB estava armando para dilapidar o Tesouro." (CLÁUDIA TREVISAN)


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Investigação: Aliados de Jefferson são alvo de buscas da PF
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/O acusador: PSDB também opera com caixa dois, acusa Jefferson
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.