São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Genoino, mensalão é "preconceito"

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-presidente nacional do PT José Genoino define no livro "Entre o sonho e o poder", lançado ontem em São Paulo, o que foi o mensalão: "Essa palavra virou uma espécie de marca política para qualificar e condenar o PT e políticos da base do governo". Em depoimento à jornalista e historiadora Denise Paraná, Genoino afirma que o mensalão é "conceito indutivo, não dedutivo", é "preconceito".
O petista é candidato a deputado federal. No livro, afirma não haver razão para que petistas recebessem dinheiro para votar a favor do partido e vincula o mensalão a caixa dois.
De colete vermelho e broche do PT, Genoino foi prestigiado por petistas ilustres e autografou a obra para o ex-ministro José Dirceu, o candidato ao governo do Estado, Aloizio Mercadante, Marta e Eduardo Suplicy.
Apesar de reticente com a imprensa, disse estar "cada vez mais apaixonado pelo PT", mas que não quer mais ser estrela. "Não quero mais ser manchete. Prefiro fazer política com as bases." (MD)


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Lula afirma a artistas que elite quis fazê-lo "sangrar"
Próximo Texto: Novo mandato é preocupação existencial, diz Gil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.