São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo mandato é preocupação existencial, diz Gil

MÔNICA BERGAMO
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ontem no Rio de reunião com artistas. O evento aconteceu na casa do ministro Gilberto Gil (Cultura), que, à entrada, disse a jornalistas que o presidente era contra a reeleição.
"Ele é contra a reeleição. Ele já me disse isso. Ele está disputando por causa dessa coisa da política. Ele tinha que disputar. Então, ele vai para o segundo mandato com a preocupação muito maior, existencial."
Compareceram ao jantar, entre outros, os atores Paulo Betti, Renata Sorrah, José de Abreu, Arlete Salles e Letícia Sabatella e os cantores Zeca Pagodinho, Lecy Brandão, Sandra de Sá e Fernanda Abreu.
Entre as ausências, os cantores Chico Buarque, que declarou em maio que vai votar em Lula de novo, embora tenha feito críticas ao governo, e Caetano Veloso, muito ligado a Gil.
"O Caetano não vem porque já não é Lula há muito tempo. Não é uma questão racional, é uma questão de afeto. Política se faz só com razão, mas com afeto também. Se fosse só uma questão de razão, não teria tanta diferença entre os candidatos, porque as questões que o governo vai ter que enfrentar são as mesmas", justificou Gil.
Lula estava acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia e dos ministros Tarso Genro e Luiz Dulci. O jantar ainda não havia terminado até o encerramento desta edição.


Texto Anterior: Para Genoino, mensalão é "preconceito"
Próximo Texto: Lula não foi "constrangido" por mensaleiro, diz Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.