São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+] memória

Petista também fez elogios aos militares

DA REDAÇÃO

Lula também já fez comentários favoráveis a políticas do governo militar brasileiro. Em 29 de agosto de 2002, ano em que foi eleito, ele elogiou o governo do general Emílio Garrastazu Médici, cuja gestão (1969-1974) marcou o período de maior repressão política e policial do regime militar.
Para se contrapor ao que considerava falta de planejamento estratégico do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), Lula disse: "Em 1970, no auge da ditadura, vivemos o maior boom de empregos da história desse país, a um crescimento de 10% ao ano".
A afirmação foi feita em entrevista ao "Bom dia Brasil", da Rede Globo. Questionado sobre as altas taxas de inflação deixadas pelos militares, Lula respondeu: "Não é verdade".
O presidente ressaltou, porém, que "não vale a pena viver sem liberdade" e que luta pela democracia.
Em julho de 2001, em Minas Gerais, Lula já havia feito outros elogios a militares: "Eles criaram o pólo petroquímico e empresas de energia", disse.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Alckmin diz que vai usar Forças Armadas no combate ao crime
Próximo Texto: Eleições 2006/Regras do jogo: Justiça restringe imagem de Lula em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.