São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA ELEITORAL

Enteado de Lula tem registro de candidatura negado por TRE

DA REPORTAGEM LOCAL

Enteado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o psicólogo Marcos Cláudio Lula da Silva teve seu registro de candidatura a vereador em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, negado ontem pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
A Constituição proíbe parentes do presidente da República, de governadores ou de prefeitos de se candidatarem a cargos eletivos.
Segundo o parágrafo 7º do artigo 14 da legislação, Marcos Cláudio só poderia concorrer se já fosse titular do cargo antes de seu pai chegar ao Palácio do Planalto.
Marcos Cláudio é filho do primeiro casamento da primeira-dama Marisa Letícia.
A decisão de ontem do TRE manteve o indeferimento já dado pela Justiça Eleitoral em primeiro grau, que acolheu impugnação do Ministério Público Eleitoral. A votação foi unânime.
O enteado do presidente, que usa "Marcos Lula" como nome político, ainda poderá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em entrevista à Folha em março, ele disse que quer um dia em ser prefeito de São Bernardo.


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: No Jardim Ângela
Próximo Texto: Imprensa: Justiça extingue outra ação de fiel da Universal contra a Folha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.