São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Pivô do embate no Senado culpa tucanos de MT

SILVIO NAVARRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pivô do embate entre governo e oposição que travou a pauta do Senado, Luiz Antonio Pagot culpa o PSDB de Mato Grosso, sobretudo o ex-senador Antero Paes de Barros, pela crise que impede sua indicação para chefiar o Dnit. Pagot descarta desistir do cargo: "Basta que a base do governo se organize e vote. Precisa só de 41 votos". Leia trechos da entrevista:

 

FOLHA - A que o senhor atribui a resistência na sua indicação?
LUIZ ANTONIO PAGOT -
Ao PSDB de Mato Grosso, que perdeu fragorosamente duas eleições. Antero foi derrotado duas vezes, mas é uma espécie de talismã do partido.

FOLHA - Por que ele é contra?
PAGOT -
Ele avalia que, se eu chegar ao Dnit, posso ser o sucessor de Blairo Maggi.

FOLHA - O sr. foi indicado pelo governador? É filiado ao PR?
PAGOT -
Sou vice-presidente do PR em Mato Grosso. A indicação foi um acordo, o convite partiu do presidente Lula, com o aval do governador.

FOLHA - Foi uma indicação política ou o sr. fez carreira na área?
PAGOT -
Trabalhei na iniciativa privada com infra-estrutura. Depois fui assessor do senador Jonas Pinheiro. Como secretário de Infra-Estrutura em Mato Grosso fiz 2.000 km de rodovias, 500 km de vias urbanas, 31 mil casas, todas obras de qualidade. Foi isso que chamou a atenção do governo Lula.

FOLHA - Mas agora a base do governo não consegue aprová-lo.
PAGOT -
Não, é que muitos senadores estavam viajando nesta semana. Basta que a base do governo se organize e vote. Precisa só de 41 votos.

FOLHA - O sr. esteve no Senado?
PAGOT -
Estive em Brasília, mas não fui ao Senado. Fui tratar de assuntos específicos, um estudo sobre a possibilidade de renegociação da dívida agrícola.

FOLHA - Se sua indicação vingar, pretende mudar funcionários?
PAGOT -
Vou aproveitar os engenheiros do Dnit. Sei lidar com funcionários públicos. Quando assumi a secretaria [em MT], o pessoal estava desanimado, mas dei oportunidades e melhorou.

FOLHA - O Dnit foi alvo de denúncias. O que precisa mudar?
PAGOT -
O Dnit tem problemas faz tempo. Temos que trabalhar em três áreas: modernizar a administração, gestão de informática e integrar com os outros órgãos.


Texto Anterior: Governo cogita "sacrificar" indicado ao Dnit para retomar votações
Próximo Texto: Congresso brasileiro reage a fala de Chávez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.