São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chavista diz que declaração foi manipulada

DO ENVIADO A MANAUS

O presidente da Comissão de Assuntos Exteriores da Assembléia Nacional da Venezuela, Saul Ortega, disse ontem que houve manipulação das declarações do mandatário venezuelano, Hugo Chávez, sobre o Mercosul e acusou os EUA de trabalhar contra a integração regional.
"Se um jornal quer manipular, e no Brasil há políticos manipuláveis, isso é política", afirmou. "Mas o mundo viu o que Chávez e Lula disseram com toda a clareza. Isso não se presta a duplas interpretações. Quem quiser fazer política barata porque está sendo pago -muitos jornais também recebem financiamento do Departamento de Estado (Chancelaria americana)- que o façam, essa é a liberdade."
O deputado afirmou que as declarações da oposição contrárias ao ingresso da Venezuela no Mercosul não alterarão a estratégia de Chávez. "O presidente foi claro: a vontade integracionista está à prova dessa manipulação."
Ortega disse que o Mercosul diverge da estratégia dos EUA de assinar acordos comerciais bilaterais na região. "A integração não interessa aos que querem impor Tratados de Livre Comércio."


Texto Anterior: No Paraguai: Parlamentares também reagem a declaração sobre Mercosul
Próximo Texto: Venezuelano agradece a Lula, mas reunião com Farc será em Caracas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.