São Paulo, terça-feira, 22 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIAUÍ

Conselho começa inspeções no Ministério Público

DA REPORTAGEM LOCAL

O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) faz nesta semana, no Piauí, a primeira inspeção a unidades do Ministério Público da União e dos Estados para colher informações sobre as condições de trabalho e receber eventuais denúncias sobre a atuação de promotores e procuradores.
A equipe de 23 pessoas é comandada pelo novo corregedor nacional do Ministério Público, Sandro Neis, que conta com o apoio de auditores e servidores do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul. O grupo ficará no Piauí até a próxima sexta-feira.
Repetindo experiência do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o CNMP também realizará audiências públicas. De hoje a quinta-feira, a equipe colherá sugestões, reclamações e denúncias sobre os serviços prestados pelo Ministério Público, pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Ministério Público Federal do Piauí.
Serão coletados dados sobre as condições das unidades, recursos humanos e expediente dos membros dos órgãos.
A corregedoria vai conferir se determinações legais do CNMP são cumpridas, como residência do promotor na comarca, limites para exercício do magistério e da advocacia e respeito aos prazos.
O objetivo das visitas é detectar problemas disciplinares e administrativos e tomar conhecimento de práticas inovadoras que possam contribuir para o aprimoramento dos serviços do Ministério Público.


Texto Anterior: Sabatinas: Senadores questionam Múcio hoje
Próximo Texto: Grupos de direitos humanos criticam indicação de Toffoli
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.