São Paulo, terça-feira, 22 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meirelles recua sobre candidatura em Goiás

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, deu ontem sinais de que, atendendo apelo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deverá desistir da ideia de concorrer ao governo de Goiás no ano que vem.
Convidado pelo PP e pelo PMDB , Meirelles disse ontem que ainda não decidiu se permanece à frente do BC ou vai se candidatar às eleições em 2010.
Em São Paulo, Meirelles ressaltou que tem até 2 de outubro para decidir. Na véspera, numa reunião com a bancada do PMDB de Goiás, disse que tomará sua decisão ainda nesta semana, já que tem viagem marcada para o exterior.
Na semana passada, Lula disse que preferia que Meirelles ficasse no BC. Ontem, Meirelles disse respeitar a opinião de Lula. "É a opinião de uma pessoa por quem eu tenho a maior consideração e respeito", disse.
Na noite de domingo, Meirelles disse ao PMDB que conversará com Lula e com o governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP), antes de tomar sua decisão. No encontro, disse que a crise ainda é preocupante e que até março seu foco será o BC.
Entrevistado para o programa "É Notícia", que vai ao ar no próximo domingo na RedeTV!, Meirelles reafirmou que poderia concorrer a partir de abril.
E avaliou a hipótese de se filiar para deixar aberta a possibilidade de disputa. "É uma decisão difícil. São medidas de custo e de ter a opção aberta. Esse é o ponto. Vale a pena ter essa opção aberta? Qual o custo disso? Isto é uma coisa que, na hora h, eu vou ter que tomar uma decisão mais do coração."
Questionado sobre um convite do PTB para que dispute a Presidência, confirmou. "Eu fiquei de me reunir com eles. Mas meu foco hoje é o Banco Central. Cada coisa no seu devido tempo", disse Meirelles.


Texto Anterior: Pressionado, Lula promete ao PMDB enquadrar "PT hostil"
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: PF indicia 20 por fraude na Anatel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.