São Paulo, Sexta-feira, 22 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF prende delegado no Piauí

da Agência Folha, em Teresina

A Polícia Federal prendeu em Teresina (PI) o delegado da Polícia Civil José Wilson Torres Sousa e o comerciante de armas Sigefredo Audísio Pinheiro, que são acusados de estarem vinculados ao crime organizado no Piauí.
A prisão temporária dos dois foi decretada na noite de anteontem pela Justiça Federal. Eles são acusados do crime de formação de quadrilha com base em gravações de 700 horas de conversas telefônicas grampeadas pela PF.
O contador Francisco Domingos de Souza, o "Domingão", e Augusto Correia Lima não haviam sido presos até o início da noite de ontem. "Domingão" é considerado pela PF como o principal auxiliar do coronel reformado da Polícia Militar José Viriato Correia Lima, apontado como líder do esquema criminoso. Augusto é irmão do oficial.
A fitas, segundo a Polícia Federal, mostram que a suposta quadrilha "vendia" notas fiscais frias para prefeituras, praticava desmonte de carros roubados, assassinatos e comercializava armas contrabandeadas.
Pelo menos 30 homicídios serão novamente investigados em razão de informações obtidas por meio do grampo dos telefones dos membros do suposto esquema criminoso. (ARI CIPOLA)


Texto Anterior: Crime organizado: CPI quebrará sigilos de irmão de Augusto Farias
Próximo Texto: Denúncias são "levianas", diz coronel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.