São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOVERNO

FHC e sucessor se encontram na 3ª

Está tudo pronto para transição, diz Parente

DA REDAÇÃO

O ministro Pedro Parente, chefe da Casa Civil, afirmou ontem em Brasília que já está tudo preparado para que se dê início à etapa de transferência das informações às equipes sucessoras do atual governo. Esse processo deve começar com uma reunião entre o presidente Fernando Henrique Cardoso e o seu sucessor, na terça-feira após as eleições.
Na avaliação de Parente, segundo informações da Agência Brasil, o primeiro passo do candidato eleito no próximo domingo deveria ser ir a público para falar não mais como concorrente ao cargo, mas com a responsabilidade de um chefe de Estado, relatando o que pretende fazer em relação aos temas fundamentais a serem conduzidos pela nova administração.
Para o ministro, essa transição deverá ocorrer de forma suave, pois ambos os candidatos à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Serra (PMDB), "sinalizaram posturas corretas na condução da política econômica".
Parente lembrou que toda a infra-estrutura necessária já foi providenciada para que assim que for promulgado o resultado das urnas, o governo eleito possa tomar conhecimento das medidas essenciais à implementação da nova administração.
O ministro afirmou que, seja qual for o presidente eleito, ele não poderá jamais prescindir do investimento privado para dar sequência à série de obras necessárias para garantir a oferta de energia e a melhoria do sistema.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Janio de Freitas: Para abrandar 2003
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.