São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Foi um gol", comemora petista

DA AGÊNCIA FOLHA

"Foi um gol, é um apoio nota dez". Foi dessa forma que o presidente estadual do PT, Paulo Frateschi, comentou ontem a declaração de apoio de Paulo Maluf (PPB) à candidatura de José Genoino ao governo de São Paulo.
"Espero que esse apoio possa pesar positivamente na campanha. Hoje [ontem" mesmo vou telefonar para o doutor Paulo [Maluf" e agradecê-lo", declarou Frateschi, que duas semanas atrás demonstrava opinião diferente.
Logo após o primeiro turno, o presidente petista de São Paulo afirmou que era "claro e evidente" que o Maluf não estava no "projeto democrático e popular" que os petistas pretendiam construir na segunda etapa do pleito.
Ontem, durante entrevista no programa "Roda Viva", da TV Cultura, Genoino agradeceu o apoio de Maluf, mas se esquivou quanto à participação do pepebista na reta final da campanha.
"Apoio não é aliança. Declaração não é unidade de programa [de governo]." O apoio de Maluf ao PT dominou os primeiros minutos da entrevista na TV.
Frateschi disse que, em princípio, o PT "não deve" usar as imagens de Maluf em seus programas eleitorais. "Ainda não falei com a produtora nem com o Genoino."
Para o presidente do PT paulista, "não haverá o menor cabimento" se militantes petistas reprovarem a declaração de apoio de Maluf a Genoino. "Seria um absurdo não aceitar os votos do Maluf."
Ontem, a executiva estadual do PPB colocou à disposição dos petistas toda a estrutura do partido.
Para a senadora Heloísa Helena (PT-AL), o apoio de Maluf não deve trazer resultados positivos à campanha petista. "A atual capacidade camaleônica dos políticos realmente está fazendo inveja a qualquer réptil", afirmou ela.
Ao ser informada de que Frateschi havia comemorado o apoio como um "gol", ironizou: "Deus é pai. Só Cristo nos salva".
Já para o governador do Acre, Jorge Viana (PT), o eleitorado paulista sabe que há um antagonismo entre Genoino e Maluf. "Nós queremos o voto de todos os brasileiros, e acho que o apoio de Maluf só viria a nos prejudicar caso Maluf fosse apresentado nos programas do partido."


Colaborou JOÃO CARLOS SILVA, da Reportagem Local



Texto Anterior: Pepebista diz que PT 'mudou' e 'amadureceu'
Próximo Texto: Quadro não muda, avalia Alckmin
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.