São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Jornal dos EUA chama Enéas de neofascista

DA REDAÇÃO

O jornal norte-americano "The New York Times" publicou em sua edição de ontem uma matéria sobre o candidato mais votado para a Câmara dos Deputados nestas eleições, o candidato do Prona por São Paulo Enéas Ferreira Carneiro. Com o título "Tratado como uma piada por muito tempo, o neofascista brasileiro pode rir por último", o jornal destaca a "consternação e a indignação" que a eleição de Enéas causou na elite política brasileira.
O jornal diz que "por anos, Enéas foi tido como um excêntrico candidato, uma esquisitice neofascista e mesmo como um maluco. Mas teve a sua revanche".
O "New York Times" destaca que a quantidade de votos obtida por Enéas foi tão grande que possibilitou que mais cinco candidatos do Prona ganhassem direito a ocupar cadeiras na Câmara dos Deputados. O jornal avalia que uma revisão do sistema eleitoral brasileiro é iminente para evitar que o "fenômeno Enéas" volte a ocorrer em outras eleições.


Texto Anterior: PMDB vê vitória do PT e tenta recompor sigla
Próximo Texto: A "El Pais", Soros diz que Lula é risco à economia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.