São Paulo, sexta-feira, 22 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPANHA NA TV

PSDB usa Pitta e Waldomiro no ataque a PT

DA REDAÇÃO

O PSDB respondeu ontem, com a mesma estratégia petista -a "desconstrução" do discurso televisivo do oponente-, aos ataques comandados pelo senador Aloizio Mercadante (PT) na TV.
No rádio e em inserções na TV, foi usado o escândalo Waldomiro Diniz para atingir o vice de Marta, Rui Falcão (PT), descrito como "da turma" do ministro José Dirceu, que era chefe do ex-assessor do Planalto. Os tucanos não fizeram uma "memória" do caso.
No programa noturno da TV, José Serra falou por menos de 50 segundos -o restante ficou com um apresentador que "comentou" as aparições de Mercadante na propaganda do PT.
Os tucanos aproveitaram para comparar, com imagens e palavras, o discurso da prefeita Marta Suplicy ao de Celso Pitta -duas campanhas do marqueteiro Duda Mendonça. A simulação do Fura-Fila, do ex-prefeito, foi comparado à maquete do CEU-Saúde.
A contra-ofensiva se completou com o direito de resposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no programa petista.
"A Marta está apelando", "quase não aparece" para "aparecer de boazinha" enquanto o senador petista é escalado para um "triste papel", disse o âncora tucano, que acusou Mercadante de faltar ao Senado para preparar os ataques.
Edição e truncagem contra edição e truncagem.
No programa do PT exibido na terça e reexibido desde então, Mercadante diz ter reservado "uma tarde" para assistir aos programas tucanos. De segunda para cá, o senador ocupou mais de 60% do tempo a que Marta tem direito -de oito programas, esteve em sete. Em uma espécie de "aula comentada", tem exibido trechos do programa adversário e acusado Serra de repetir frases de efeito e de explorar depoimentos "sofridos" de eleitoras.
Ontem, no programa do PSDB, as eleitoras exibidas por Mercadante revidaram, atacando a prefeita. "Marta, você não precisa ficar levantando calúnias", disse uma senhora que aparecia chorando, ao agradecer Serra por uma operação de catarata. (FM)


Texto Anterior: São Paulo: Gestão Alckmin anuncia 'maior mutirão da saúde'
Próximo Texto: São Paulo: Serra promete brecar fuga de empresas da cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.