São Paulo, sexta-feira, 22 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf estréia na campanha de petista e pede votos para aliados

DA REPORTAGEM LOCAL

Preterido pelo eleitorado no primeiro turno das eleições, o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) fez campanha ontem pela primeira vez para Marta Suplicy (PT) e justificou seu apoio ao dizer que "o melhor para São Paulo é a vitória da candidata do presidente Lula".
"Vocês sabem que sempre fui adversário do PT ideologicamente, e, portanto, ninguém tem autoridade mais do que eu para vir aqui dizer: pelo bem de São Paulo, temos que votar não em partidos ou pessoas, temos que votar no candidato que o presidente Lula está indicando", disse, em discurso para malufistas, na zona norte. E explicou: "Porque ele [Lula] ficará com a co-responsabilidade de responder pelos problemas desse prefeito que for eleito".
Questionado se não se sentia constrangido ao pedir votos para Marta, que, em 2000, o chamou de "nefasto", após ser classificada por ele de "devassa", respondeu: "Quando você ama alguém, esquece eventuais diferenças de campanha. [...] Amo São Paulo, e meu amor pela cidade está acima de qualquer desavença".
O presidente do PT, José Genoino, disse ontem querer os votos de Maluf, mas que a "maneira de ele pedir votos é um problema dele". Afirmou que a há uma diferença "da água para o vinho" entre o apoio do ex-prefeito a Marta e o fato de Gilberto Kassab (PFL), que participou da administração de Celso Pitta, ser o vice de José Serra (PSDB). "O Kassab está sendo eleito vice, e a Marta não está elegendo nenhum apoio."
O PP iniciou anteontem a campanha de apoio a Marta, e militantes do partido começam hoje a distribuir os 300 mil panfletos em que Maluf aparece ao lado da petista. Com o slogan "Pelo bem de São Paulo", traz o compromisso de Marta com a execução de obras defendidas por Maluf.
Anteontem também começaram a circular 40 peruas com a foto dos dois. O coordenador Jesse Ribeiro afirmou que todo material está sendo produzido com verbas próprias. "Não temos nada com o PT, apenas o compromisso de apoio", disse. (RICARDO BRANDT)

Texto Anterior: São Paulo: Marta agora anuncia benefícios a perueiros
Próximo Texto: Hélio Bicudo vai lançar livro sobre os bastidores de governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.