São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

foco

Prefeito faz uma "vistoria virtual" nas obras do CEU em que petista foi barrada

EM SÃO PAULO
DA REPORTAGEM LOCAL

Dando seqüência a um "desafio" estabelecido no debate de domingo na TV Record, Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT) bateram boca ontem sobre a construção do CEU (Centro Educacional Unificado) da Vila Formosa, na zona leste.
Pela manhã, Kassab, autor do "desafio", fez uma "vistoria virtual" na obra e reafirmou que a entregará parcialmente em fevereiro. À tarde, Marta foi à construção, que está atrasada e ainda na terraplanagem.
Operários fecharam a entrada com um tapume e, argumentando razões de segurança, não a deixaram entrar. "Isso prova o caráter e a personalidade da pessoa que faz um desafio e responde a ele com uma enganação, em um escritório fechado", disse Marta, para quem a obra não será entregue no prazo.
Após ironizar o uniforme dos operários -"Desde quando peão de obra usa uniforme tão limpinho?"-, Marta chorou ao dizer a eles que, em sua época, filhos dos operários tinham preferência nos CEUs.
Logo às 10h, o prefeito esteve na sede da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana e Obras, no centro, a 12,2 km de distância da obra.
Na "sala de situação" da secretaria, Kassab acompanhou em um telão um programa com informações sobre diversas obras pela cidade. Ele reafirmou que a meta é entregar até fevereiro a parte pedagógica de 11 CEUS.
Ele se justificou sobre a "vistoria virtual", apesar de ter prometido no debate que estaria pessoalmente na obra ontem. "Procuro potencializar meu tempo para que tudo seja direcionado com bastante eficiência." Kassab disse que visitará a obra amanhã.
Falando em tese, o professor de engenharia de construção civil da USP (Universidade de São Paulo) Francisco Ferreira Cardoso afirmou que é possível a entrega de obras desse porte em quatro meses, desde que atendidos vários pressupostos como planejamento bem-feito e contratação criteriosa da empreiteira. (RANIER BRAGON, FERNANDO BARROS DE MELLO E CATIA SEABRA)


Texto Anterior: Lula repassou mais verbas a Kassab do que a Marta em SP
Próximo Texto: Eleições 2008 / São Paulo: Clínica de Kassab é posto de saúde reformado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.