São Paulo, quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano volta a aparecer junto ao presidente

DA AGÊNCIA FOLHA, EM OURO PRETO

O governador Aécio Neves (PSDB-MG) procurou ontem deixar claro, em cerimônia do governo federal em Ouro Preto (MG), que o clima entre ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é amistoso.
Ao lado de Lula e da ministra Dilma Rousseff, Aécio disse que sabe separar eleições de eventos administrativos, uma prova da "maturidade política da vida pública brasileira".
"Há o tempo das eleições e o tempo do trabalho. Felizmente, o tempo do trabalho em conjunto é muito mais longo que o tempo das eleições", disse.
Ao longo dos cerca de 40 minutos da cerimônia de lançamento do PAC Cidades Históricas, Aécio e Lula conversaram rapidamente ao pé do ouvido por 13 vezes, sempre sorrindo.
O clima de rivalidade política esteve presente no público de 500 pessoas. Aécio e Dilma, que ficou sentada ao lado esquerdo do presidente, dividiram os aplausos. Quando a ministra foi anunciada, um grupo de cerca de 20 estudantes gritou o nome de Aécio. Pouco depois, quando o governador foi chamado a assinar um dos protocolos do novo programa, parte do público, com bandeiras e faixas do PT, o vaiou. (BRENO COSTA)


Texto Anterior: Dilma compara épocas e repete discurso de Lula contra tucanos
Próximo Texto: Empresários não tiveram paciência, diz presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.