São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lorenzetti diz que não intermediou verba para ONG

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Churrasqueiro de Lula até o estouro do escândalo, em 15 de setembro, Jorge Lorenzetti foi questionado ontem sobre sua relação com o presidente.
O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) perguntou se Lula pediu a ele que resolvesse problemas da ONG Rede 13, que tinha em seus quadros sua filha Lurian. "Não teve nenhuma solicitação do Lula", disse Lorenzetti, segundo quem a ONG encerrou seus trabalhos com menos de seis meses de atuação.
Sobre a Fundação Unitrabalho, da qual fez parte entre 2001 e 2005, afirmou que nunca "intermediou um centavo de verbas federais" para o órgão.
Reportagem da Folha mostrou que a fundação recebeu, em pouco mais de três anos da gestão Lula, 21 vezes mais do governo do que nos sete anos em que atuou no governo FHC.
Sobre o telefonema que recebeu do chefe-de-gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, após a prisão de Gedimar e Valdebran, disse: "Eu disse que estava tremendamente assustado com tudo e que iria checar".


Texto Anterior: Petista nega saber origem da verba do dossiê e ataca Serra
Próximo Texto: Dossiê: Para Biscaia, é difícil revelar origem do dinheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.