São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gil diz a Lula que continua na Cultura no segundo mandato

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, reuniu-se ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e confirmou que ficará no cargo no segundo mandato, conforme a Folha apurou.
Gil esteve ontem pela manhã no Palácio do Planalto. Na visita, discutiu ressalvas à Lei de Incentivo ao Esporte aprovada pela Câmara dos Deputados na madrugada de anteontem. O texto coloca em disputa os segmentos culturais e de esportes que podem receber investimentos mediante renúncia fiscal do governo.
Lula ontem não falou abertamente do "sim" que recebeu de Gil, mas disse que ele "não tem por que sair". "O Brasil e a cultura ganham com isso. O companheiro Gil é uma unanimidade nacional na área da cultura."
Lula disse também ter disposição de "trabalhar forte" para elevar a 1% do PIB os investimentos no segmento cultural.
O presidente apontou a capacidade da cultura de gerar "emprego e cidadania".
Apesar da conversa com Gil, Lula afirmou que não quer falar sobre reforma ministerial neste momento. O presidente disse que acabou de ganhar a eleição e que, por ora, "não está preocupado com esse assunto [reforma]". (ANDRÉA MICHAEL E LUCIANA CONSTANTINO)

Texto Anterior: Cartolas do esporte pedem sanção rápida
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.