São Paulo, sexta-feira, 23 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Governador diz ter "demitido" seu secretário

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governador Roberto Requião (PMDB) disse, por intermédio de sua assessoria, que demitiu o secretário de Comunicação da época, depois de tomar conhecimento do pagamento de reportagens nos jornais.
"À época, o secretário da Comunicação alegou que estava fazendo uma compra antecipada de espaço nos jornais [uma situação negociada com certa frequência no mercado publicitário do Paraná] e mesmo assim foi demitido", disse o porta-voz de Requião, jornalista Benedito Pires, que não quis informar o nome do secretário demitido.
O primeiro secretário de Comunicação do governo Requião foi o jornalista Fábio Campana. Ele assumiu o cargo em março de 1991, com Requião, e saiu da secretaria em novembro. Foi substituído pelo administrador de empresas Gilberto Griebeler -que efetuou pagamentos a jornais em dezembro daquele ano, segundo auditoria do Tribunal de Contas do Estado. Griebeler hoje ocupa cargo de diretoria na Copel (estatal de energia do Paraná).
A Agência Folha tentou falar com Campana. Deixou recados para ele, renovados com sua secretária, mas ele não ligou de volta. (MT)


Texto Anterior: Imprensa: Requião pagou por "reportagens" no Paraná
Próximo Texto: Gasto em 91 é estimado em R$ 1,2 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.