São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organização espera até 2 mil voluntários

DA AGÊNCIA FOLHA

O uso de mão-de-obra voluntária aumentou na organização deste ano do Fórum Social Mundial. Em 2003, última edição em que o fórum foi realizado em Porto Alegre, foram 400 voluntários. Neste ano, serão 1.500. Como as inscrições ainda estão abertas, a expectativa é que o número de inscritos chegue a 2.000.
Os voluntários serão responsáveis pelos serviços de tradução simultânea dos eventos e apoio tecnológico -funções que requerem qualificações profissionais- e atividades de secretariado e credenciamento, além das tarefas de apoio como fornecer informações turísticas, que já eram utilizados nas edições anteriores.
Para Jarbas Ferreira, coordenador logístico do FSM 2005, a opção pelo trabalho voluntário não teve motivação apenas financeira. Segundo ele, é uma forma de ampliar a relação com os moradores de Porto Alegre, que são a maior parte dos inscritos até agora.


Texto Anterior: Esquerda no divã: Dividido, Fórum Social critica e assimila Lula
Próximo Texto: Evento terá espaço próprio com 8 salas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.