São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento terá espaço próprio com 8 salas

SÍLVIO FERREIRA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Em vez de usar a estrutura da PUC (Pontifícia Universidade Católica) ou de hotéis de luxo, que abrigaram o evento nos anos anteriores, o Fórum Social Mundial 2005 terá um espaço próprio, montado ao longo da orla do rio Guaíba, na região central de Porto Alegre (RS).
Cerca de 500 espaços para atividades estão sendo erguidos. Toda tecnologia usada no Território Social Mundial, como é chamado o local, estará abrigada por tendas erguidas a partir de fardos de palha de trigo entrelaçados por bambus, que acomodarão oito das 205 salas do evento.
A opção pela bioconstrução, segundo a organização, tem as vantagens de utilizar materiais disponíveis na região, maior capacidade de isolamento térmico e acústico e economia de energia, além de ser até 40% mais barata que uma construção convencional.


Texto Anterior: Organização espera até 2 mil voluntários
Próximo Texto: Esquerda no divã: PT no poder traduz e frustra ideais do fórum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.