São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Condenado por difamação, dono de jornal é preso no RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O diretor-presidente do jornal "Novo Tempo", de Garibaldi (RS), Fernando Carlos Mayer Portinho, teve prisão em regime semi-aberto decretada pela Justiça e cumpre a pena, de oito meses, desde sexta-feira.
Segundo o Tribunal de Justiça gaúcho, ele foi condenado em março de 2005, por difamação, a prestar serviços à comunidade. Como não teria feito isso, foi preso.
O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Raphael de Barros Monteiro Filho, negou habeas corpus ao réu, que, segundo a decisão, difamou o promotor de Justiça Damásio Sobiesiak. O jornal tem circulação de 3.500 exemplares semanais.
Portinho disse que foi condenado porque deixou de assinar uma intimação referente a um processo prescrito e que vai recorrer ao STJ. Procurada pela Folha, a ANJ (Associação Nacional de Jornais) não se pronunciou até o fechamento desta edição.


Texto Anterior: Engenheiro que acusou deputado é morto no MA
Próximo Texto: Amazonas: Denunciado ao TJ, procurador deixa o cargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.