São Paulo, terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investigação "é um avanço", afirma Mendes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Para o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, a investigação do mensalão do DEM, em Brasília, "é um avanço no combate à corrupção". O ministro disse que a "questão está sendo bem conduzida" pelo Ministério Público Federal e pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Mendes é o relator, no tribunal, do pedido de intervenção federal solicitado pela Procuradoria-Geral da República. Segundo o ministro, o pedido será apreciado em março. Ontem, o governo do DF encaminhou oficialmente ao STF parecer contrário à intervenção federal.
O ministro Luiz Paulo Barreto (Justiça) afirmou que a situação em Brasília é "grave", mas que, por ora, as instituições estão em "funcionamento".
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, chamou de "simplistas e superficiais" as tentativas da Câmara Legislativa de cassar só agora, mais de três meses depois do início do escândalo, os mandatos de envolvidos no caso.
Na quinta o STF vai julgar o mérito do habeas corpus impetrado pela defesa de Arruda -o ministro Marco Aurélio Mello, relator do pedido, o negou em caráter liminar.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Petista será relator do impeachment de Arruda em comissão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.