São Paulo, terça-feira, 23 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ex-prefeito nega possuir contas fora do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

O assessor de imprensa de Celso Pitta, Antenor Braido, informou ontem que, apesar de não ter conseguido localizar o ex-prefeito, estão mantidas as mesmas declarações de que ele não possui conta no exterior.
Questionado sobre os documentos da Suíça, que revelam ser Pitta o beneficiário da conta bancária de nome Cutty International Limited, o assessor repetiu que o ex-prefeito não possui contas no exterior.
Desde de maio de 2000, quando Nicéa, ex-mulher de Pitta, falou pela primeira vez de remessas ilegais para o exterior, Pitta nega possuir valores fora do Brasil, diz que todas as movimentações bancárias foram corretamente declaradas à Receita Federal e que suas contas já foram exaustivamente investigadas, sem que se encontrassem irregularidades.
Quando ainda era prefeito, Pitta disse que, se tivesse qualquer quantia no exterior, "o primeiro que chegasse poderia pegar e usar".
Na ocasião, o ex-prefeito afirmou que desconhecia a "offshore" Yukon River.
O especulador financeiro Naji Nahas afirmou ser falsa a declaração de Nicéa de que ele é sócio de Pitta na "offshore" Yukon River, estabelecida em um paraíso fiscal. Disse que nunca manteve sociedade com Pitta, de quem é amigo, e desconhece tal empresa no exterior.


Texto Anterior: Caso CC5: Pitta transferiu US$ 1 milhão da Suíça
Próximo Texto: Assessor de CPI sabia de esquema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.