São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renan impede acesso às imagens do caseiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Foi frustrada a nova tentativa da senadora Ideli Salvatti (PT-SC) em acessar imagens do sistema de segurança do Senado dos últimos 15 dias. Seu objetivo era identificar passagens do caseiro Francenildo dos Santos Costa pela Casa.
Pressionado pelos líderes de partidos da oposição, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), preferiu não acatar o requerimento reapresentado pela senadora anteontem.
No novo pedido, Ideli pedia que as imagens do caseiro no Senado fossem repassadas à PF. Os líderes alegaram que não foi esse o acordo firmado para que o requerimento fosse reapresentado. Segundo eles, as imagens só seriam repassadas à PF se ela fizesse o pedido, o que ainda não ocorreu.
A polêmica sobre as imagens do caseiro no Senado teve início anteontem, quando Ideli anunciou a apresentação do requerimento. Com as imagens, Ideli quer saber se o caseiro reuniu-se com algum senador de oposição antes de depor à CPI dos Bingos. Ela suspeita que Francenildo pode ter sido pago para prejudicar o governo.
Senadores de oposição criticaram a petista. Ela então pediu que as imagens fossem repassadas para a PF. Ontem pela manhã, Renan prometeu que assinaria o pedido, mas depois voltou atrás.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Palocci em apuros: CEF barra divulgação de nota de auditores
Próximo Texto: Palocci se isola e não vai à Fazenda há uma semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.