São Paulo, sexta-feira, 23 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Ministro já apoiou tucanos e Ciro Gomes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Walfrido dos Mares Guia, 64, entrou na política pelas mãos do ex-governador de Minas Hélio Garcia. Aproximou-se dos tucanos, foi vice do governador mineiro Eduardo Azeredo, contribuiu no programa de educação do então candidato Fernando Henrique Cardoso e hoje se transformou em um dos maiores defensores do presidente Lula.
Walfrido começou a se distanciar do governo FHC depois de participar da elaboração de uma reforma tributária, bombardeada pelos ministros de FHC no Congresso. Logo depois, com seu partido, o PTB, passou a apoiar a candidatura de Ciro Gomes à Presidência. Tornou-se amigo de Ciro e se aproximou dos petistas.
Na cota do PTB, foi ministro do Turismo no primeiro mandato de Lula. Distanciou-se do presidente do partido, Roberto Jefferson, após as denúncias do mensalão.
Walfrido foi apontado como coordenador da campanha de Azeredo em 1998, que teria recebido recursos do empresário Marcos Valério. Walfrido nega e diz que foi coordenador da campanha do Azeredo em 1994.


Texto Anterior: "Se combinou, tem de entregar", diz Walfrido
Próximo Texto: Governo estuda poupança para criança do Bolsa Família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.