São Paulo, terça-feira, 23 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em campanha, verde defenderá Estado eficiente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em anúncios do PV programados para a primeira semana de abril, a pré-candidata Marina Silva sairá em defesa de um Estado eficiente, num discurso semelhante ao adotado hoje por PT e PSDB.
O principal argumento da ex-ministra será o de que o Estado deve ter capacidade física suficiente para conter os desperdícios com dinheiro público e combater os casos de corrupção.
O recado nas inserções do partido na TV será parecido ao que é dado por Marina em entrevistas, nas quais sugere um "Estado necessário", com eficiência e transparência. Suas críticas são aos modelos extremados.
A opção pelo tema não é por acaso: ocorre num momento no qual petistas e tucanos ensaiam ataques recíprocos sobre o assunto. De um lado, PT e a pré-candidata Dilma Rousseff falam em Estado "eficaz" e atacam as privatizações. De outro, o PSDB acusa os petistas de terem inchado a máquina e apontam as gestões José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) como exemplos de "eficiência na administração".
Nos anúncios do PV, além do tradicional discurso pelo desenvolvimento sustentável, Marina também sairá em defesa da educação, em especial do ensino médio e dos cursos técnicos. (ES)


Texto Anterior: Marina decide abrir mão de marqueteiro
Próximo Texto: Polícia liga deputado do PMDB a mensalão do DF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.