São Paulo, terça, 23 de março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS
Itamar quer trocar dívidas por recursos

da Agência Folha em Belo Horizonte

O secretário da Educação de Minas Gerais, Murílio Hingel, quer que o governo federal abra mão de parte das parcelas referentes à dívida que o Estado tem com a União para destinar a um fundo de sustentação de um programa de bolsa-escola.
Porém, o presidente Fernando Henrique Cardoso já descartou qualquer negociação com Minas enquanto o Estado não retomar o pagamento das parcelas.
Ontem à tarde, o governador Itamar Franco (PMDB) assinou o decreto para criação da Bolsa Familiar para a Educação, que vai destinar entre meio e um salário mínimo a famílias carentes, para estimular a manutenção de crianças de 7 a 14 anos na escola.
A idéia é que o fundo seja mantido com recursos do Estado, dos municípios, de organizações não-governamentais e de organismos internacionais. Não há previsão de custo do programa.


Texto Anterior: Janio de Freitas: Brasilidades
Próximo Texto: Banqueiro naturalizado preside Petrobrás
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.