São Paulo, terça, 23 de março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATRIMÔNIO
Inquérito investiga compra de apartamento de Lula
Polícia de São Bernardo vai ouvir mais dois envolvidos

da Reportagem Local

A Seccional da Polícia Civil em São Bernardo do Campo deve ouvir nos próximos dias dois personagens envolvidos no caso da compra do apartamento de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT derrotado nas últimas eleições.
A polícia já expediu intimação convocando para depor o empresário Antônio Celso Cipriani, vice-presidente do Conselho de Administração da Transbrasil e ex-dono de um terreno em São Bernardo onde foi construído o edifício no qual Lula possui apartamento.
A seccional de São Bernardo marcou para o dia 30 de março o depoimento de Cipriani.
Caso o empresário não compareça ao depoimento, será expedida uma carta precatória para que ele seja ouvido em São Paulo, já que tem residência na cidade.
O outro personagem que deve depor em São Bernardo é Luiz Roberto Satriani, que vendeu a cobertura para Lula.
Uma equipe de investigadores da seccional está tentando localizar Satriani. Segundo a polícia, até o final desta semana haverá definição sobre o depoimento dele.
O inquérito que apura supostas irregularidades na compra do apartamento de Lula foi aberto a pedido do Ministério Público paulista, atendendo a uma representação do deputado estadual Campos Machado (PTB).
A investigação começou em agosto de 1998. A polícia já solicitou à Justiça três prorrogações do prazo para conclusão do inquérito alegando que as diligências são complexas e que é preciso ouvir muitas pessoas.
A cobertura custou R$ 189 mil, segundo declaração de Lula ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Texto Anterior: Febre adia saída de Covas de hospital após quimioterapia
Próximo Texto: Celso Pinto: Bancos vivem de títulos públicos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.