São Paulo, quinta-feira, 23 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMUNICAÇÃO

Governo define organizadores de conferência

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma portaria do governo publicada na edição de ontem do "Diário Oficial" apontou os 26 membros da comissão que definirá a pauta da primeira Conferência de Comunicação, a ser realizada no início de dezembro, em Brasília.
A maioria dos integrantes (16) virá de entidades da sociedade civil, entre as quais ANJ (Associação Nacional de Jornais), Abert (Associação Brasileiro de Emissoras de Rádio e Televisão), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a ONG Intervozes (Coletivo Brasil de Comunicação Social).
Segundo a portaria assinada pelo ministro Hélio Costa (Comunicações), a comissão organizadora terá ainda um representante da Câmara, um do Senado e oito do governo federal. A conferência, que tem orçamento de R$ 8,2 milhões reservado, leva o nome de "Comunicação: Meios para a Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital".
Em entrevista, Costa admitiu que, por conta do ano eleitoral, o resultado do evento não deve ser enviado ao Congresso em 2010, ou seja, não mais neste governo. "O ano de 2010 infelizmente é perdido", disse. "Ou damos o primeiro passo ou nunca faremos nada."
Os ministros Franklin Martins (Comunicação Social) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) também falaram sobre a conferência.
"[O evento] é mais uma aposta de que o diálogo, o debate e a absoluta necessidade de modernizar o marco regulatório no Brasil irão produzir bons resultados", disse Martins.
Sobre a pauta da conferência, Dulci disse que ela não será imposta pelo Planalto. "O governo não vai levar uma pauta. Queremos que a sociedade debata. A conferência é um facilitador", disse Dulci. "Não existe tema tabu", completou Franklin.


Texto Anterior: Senado paga motorista de ministro em BH
Próximo Texto: Estados: Governo federal altera repasse de verba do Fundeb
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.