São Paulo, Sexta-feira, 23 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banqueiro vai recorrer de bloqueio de seus bens

da Sucursal do Rio

O empresário Salvatore Alberto Cacciola, do Marka, irá recorrer à Justiça para tentar derrubar a indisponibilidade de seus bens determinada pela CPI dos Bancos.
Antônio Carlos de Almeida Castro, advogado do empresário, anunciou ontem a ação contra a medida da CPI em um intervalo do depoimento prestado por Cacciola a três delegados da Polícia Federal e dois procuradores da República.
A CPI ainda não conseguiu fazer valer a decisão, tomada no último dia 14, de tornar indisponíveis os bens dos controladores dos bancos Marka e FonteCindam.
O presidente da CPI, Bello Parga (PFL-MA), revelou que até ontem a comissão não havia enviado ofícios com a decisão a cartórios de registro de imóveis.

Renan
O ministro Renan Calheiros (Justiça) disse ontem que a Polícia Federal vai trabalhar em conjunto com o Ministério Público Federal nas investigações sobre os controladores dos bancos Marka e FonteCindam e o ex-presidente do Banco Central Francisco Lopes.
Na semana passada, quando ainda não eram conhecidos os documentos descobertos pelo Ministério Público na casa de Lopes, Calheiros proibiu a PF de colaborar com os procuradores.
"A minha única preocupação é evitar que as investigações acabem em pizza", disse Calheiros ontem.


Texto Anterior: Relator acha inútil chamar Malan agora
Próximo Texto: FHC nega querer evitar depoimentos de ministros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.