São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governistas vão tentar convencer senador a desistir

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de derrubar a candidatura de Anthony Garotinho à Presidência, a ala governista do PMDB tenta colocar fim, até amanhã, nos planos do senador Pedro Simon (RS) de concorrer ao Planalto em outubro.
O acerto para enterrar uma possível chapa Simon-Garotinho foi tratado na última sexta, durante um evento que homenageou o presidente da Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, em Nova York. À mesa estavam o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), os senadores José Sarney (AP), Ney Suassuna (PB) e Luiz Otávio (PA) e o deputado Jader Barbalho (PA).
No encontro, Sarney assumiu o compromisso de falar com Simon. Caso haja resistência, os governistas farão uma ofensiva mais dura para que a idéia não sobreviva até o dia 11 de junho, data da convenção nacional da sigla. Outra saída é empurrar a convenção para o dia 29, após a realização da maioria das convenções estaduais, o que inviabilizaria a tese da candidatura própria.
A idéia da chapa Simon-Garotinho, na qual os governistas não depositavam credibilidade, ganhou força com a desistência do ex-presidente da República Itamar Franco em postular a vaga. (SILVIO NAVARRO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Para Lula, restrição da lei eleitoral é atraso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.