São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Justiça rejeita ação do PT do B contra pesquisa do Datafolha

DA SUCURSAL DO RIO

O desembargador Rudi Loewenkron, do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio), julgou improcedente o pedido do PT do B para impugnar o registro e a divulgação de pesquisa do Datafolha sobre intenção de voto para o governo do Rio.
Na decisão, o desembargador afirma que não há "indicadores da má-fé" na pesquisa e que "as exigências legais foram devidamente cumpridas". Ele entendeu que não há "prova de empenho doloso ou de tentativa de falsear a verdade" na pesquisa.
O presidente do PT do B do Rio, Vinícius Cordeiro, autor da representação, afirmou ontem que vai recorrer hoje da decisão do TRE e pedir nova análise pelo plenário.
O partido moveu ação por julgar imprecisa a metodologia da pesquisa realizada em 23 e 24 de maio. A orientação foi do candidato ao governo do Rio, senador Marcelo Crivella (PRB). A pesquisa revelou que a disputa pelo cargo é liderada pelo senador Sérgio Cabral (PMDB), com 35%; Crivella vinha em segundo com 18%, seguido de Denise Frossard (PPS) com 10%.
Em seu parecer, a Procuradoria Regional Eleitoral considerou que não existia "fundamento para exigir nova pesquisa ou mesmo a divulgação das diferenças entre o número projetado e o número realizado de entrevistas como margem de erro".


Texto Anterior: Cópia da lista de Furnas difere do original
Próximo Texto: Eleições 2006/Regra do jogo: Governo confirma aumento a servidores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.