São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2004

CAMPINAS

Justiça condena cartilha feita por prefeitura
A Justiça Eleitoral de Campinas (99 km de São Paulo) condenou ontem, em primeira instância, a prefeita Izalene Tiene (PT) por propaganda eleitoral fora de época. A prefeita terá que pagar uma multa de R$ 21 mil, mas ainda pode recorrer. Tiene informou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que não havia sido notificada da decisão.
O Ministério Público estadual havia denunciado anteontem à Justiça a publicação de uma cartilha, em formato de ""gibi", elaborada pela Prefeitura de Campinas. O material traz o nome da prefeita da cidade na contracapa e no conteúdo. Um dos personagens dos quadrinhos também faz alusão à imagem da prefeita. O material faz propaganda do Orçamento Participativo, umas das bandeiras do PT.
A assessoria da prefeitura disse que a publicação tem caráter informativo. Tiene não é candidata. O candidato a prefeito do PT na cidade é o deputado Luciano Zica. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS)

Texto Anterior: Janio de Freitas: As indenizações
Próximo Texto: Escolaridade: Teste reprova 9 candidatos a vereador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.