São Paulo, segunda-feira, 23 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maria Helena assumirá pasta da Educação

DA REPORTAGEM LOCAL

Maria Helena Guimarães de Castro será a nova titular da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, segundo apurou a Folha com fontes do Palácio dos Bandeirantes.
Secretária-executiva do Ministério da Educação no governo FHC, ela também foi titular da pasta da Assistência Social no governo Geraldo Alckmin e da Ciência e Tecnologia na gestão de Cláudio Lembo (DEM) em 2006. Ela deixou neste mês a Secretaria da Educação do Distrito Federal.
Paulo Renato Souza, ministro da Educação de FHC, foi cogitado para o cargo, mas, sondado pelo governador José Serra, teria declinado.
Indicada por Lembo, a atual secretária, Maria Lúcia Carvalho, deixará o cargo hoje. Embora o governador já tenha manifestado insatisfação com o trabalho dela, tucanos com trânsito no palácio atribuem sua saída a uma decisão pessoal por conta de problemas de saúde.
Segundo assessores diretos de Serra, no período em que esteve à frente da pasta, Maria Lúcia manteve um bom relacionamento com o governador e foi uma entusiasta do projeto que prevê a utilização de dois professores nas salas de aula, bandeira do tucano na campanha eleitoral.
As divergências entre ela e a FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação) também não teriam pesado na decisão.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Desafio carlista é sobreviver ao novo DEM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.