São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOGO OFICIAL

Cartola cobrou presença na entrega de camisa da seleção para Ciro

CBF "escalou" Rivaldo para ato

FÁBIO VICTOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos um jogador da seleção foi pressionado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a participar do ato em favor de Ciro Gomes (PPS), anteontem, horas antes do amistoso contra o Paraguai, em Fortaleza.
A Folha apurou que Teixeira "solicitou", por intermédio do técnico Luiz Felipe Scolari, ao meia-atacante Rivaldo que integrasse o grupo de atletas que presenteou Ciro e seus aliados políticos no Ceará com camisas da seleção autografadas.
Com o pedido, Scolari levou a Rivaldo um recado do cartola: que, antes de dar sua resposta, lembrasse que foi auxiliado pela CBF quando pediu ajuda para o Figueirense, clube do qual o jogador é sócio, disputar a primeira divisão do Brasileiro. Mesmo assim, o craque do Milan se recusou a tomar parte no ato.
Após o evento, Teixeira disse que a participação dos jogadores -Cafu, Roberto Carlos e Kaká- foi "espontânea". Na véspera, os três repudiaram o uso político da seleção.
Ontem, o jogador confirmou a pressão de Teixeira. "Ele não falou comigo, mas mandou o Felipão me pedir para entregar uma camisa ao governador [o ex-governador Tasso Jereissati]. E disse para lembrar que havia ajudado o meu time. Cumprimentei o Ciro no restaurante [do hotel], mas acho que não tinha nada a ver participar."
Kaká, que deu a Ciro sua camisa número 23 -o mesmo do candidato- declarou ontem que só participou do evento após um pedido, mas não quis dizer de quem. "Estive lá como representante da seleção. Pediram para eu entregar a camisa. O 23 foi coincidência", disse.
A reportagem ligou para Teixeira, que, após saber o tema da entrevista, ficou de telefonar de volta, mas não o fez.


Colaborou PAULO COBOS, da Reportagem Local



Texto Anterior: Eu voto em Ciro
Próximo Texto: Candidatos na Folha/ Maluf: Maluf ignora questões e diz que 'Rota vem quente'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.