São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE condena Lula a perder 15 segundos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) condenou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à perda de uma inserção de 15 segundos da sua propaganda na TV em todo o país por uso indevido do horário do candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT).
Por 4 votos contra 3, o plenário do tribunal confirmou a liminar do ministro Marcelo Ribeiro que tinha proibido a exibição da legenda "Lula Presidente" em propaganda petista ao governo de São Paulo na qual o presidente pede votos a Mercadante em nome de "parceria" entre governos federal e estadual.
Com essa condenação, pedida pela coligação do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB-PFL), Lula terá uma inserção a menos -158- nos 45 dias de propaganda gratuita.
Em outra derrota dele no TSE, o ministro Ari Pargendler proibiu a veiculação de duas inserções de Lula, de 15 segundos cada, por causa de uso de computação gráfica e exibição de cenas externas.
As propagandas que mostram um cubo girando com imagens em cada face dele. Em uma das propagandas, uma mulher procura o balcão de atendimento do Bolsa-Família. A outra fala sobre o programa "Luz para Todos".
(SILVANA DE FREITAS)


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: No Ceará, tucano usa imagem de Lula na TV
Próximo Texto: Em discurso a militares, Alckmin elogia anos 70 e defende "valores" da pátria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.