São Paulo, Segunda-feira, 23 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jungmann classifica marcha de "golpista"

da Sucursal de Brasília

O ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) classificou ontem como "golpista" a Marcha dos 100 Mil, manifestação contra o governo federal marcada para a próxima quinta-feira, em Brasília, pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e por partidos de oposição.
Jungmann disse que o comando do movimento deveria isolar o PDT, partido que está pregando o impeachment do presidente Fernando Henrique Cardoso.
O ministro pediu que os líderes do PT e do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) não embarquem na proposta do PDT e tornem claro o que querem com a manifestação.
"O ex-governador Leonel Brizola deveria ser marginalizado porque é o mesmo Brizola que se aliou ao ex-presidente Fernando Collor (1990-92) e que agora não quer respeitar os votos de 130 milhões de brasileiros", disse.
"Essa é a reação dos intolerantes", afirmou o deputado Vivaldo Barbosa (PDT-RJ), representante do partido na coordenação da marcha.


Texto Anterior: Ruralistas ameaçam participar de ato da oposição
Próximo Texto: Multimídia: Brasil já se recupera, diz FHC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.