São Paulo, Segunda-feira, 23 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Brasil já se recupera, diz FHC

de Buenos Aires

Em entrevista ao jornal argentino de maior circulação no país, o presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o Brasil já está se recuperando da crise, iniciada no ano passado e que culminou com a desvalorização do real.
Com relação à atual pressão sobre o real, que voltou a cair em relação ao dólar, FHC disse ao jornal "Clarín" que "o que acontece agora é só consequência da crise que teve o epicentro em janeiro, que foi o momento mais duro."
Segundo o presidente, a batalha contra a desvalorização, que poderia acabar em inflação e recessão, já foi ganha. "Estou satisfeito por uma razão: assim como antes torcemos o braço da inflação, agora sei que ganhei a batalha da desvalorização", disse FHC.
Quanto à queda de sua popularidade, FHC afirmou que "não se pode exercer a vida pública mirando somente como estão as pesquisas de opinião".
O presidente disse que, no ano passado, as pessoas não perceberam a gravidade da crise e que agora não percebem que o Brasil está se recuperando. "Agora é como se alguém tivesse tomado muito álcool e no outro dia sofresse de ressaca", afirmou FHC.
Com relação à Argentina, o presidente brasileiro se mostrou confiante: "Eu gostaria que os mercados tivessem a confiança que eu tenho na Argentina".


Texto Anterior: Jungmann classifica marcha de "golpista"
Próximo Texto: Eldorado do Carajás: Promotor quer apurar suposto suborno
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.