São Paulo, quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Romário troca nome de partido em filiação ao PSB

DA SUCURSAL DO RIO

"A partir de agora eu sou um filiado ao PSDB", afirmou ontem o centroavante Romário, 43, minutos após assinar sua ficha de filiação ao PSB, no Rio.
O presidente estadual do partido, Alexandre Cardoso, imediatamente corrigiu e tentou descontrair: "É PSB. Todo mundo erra, primeiro". E o atacante continuou seu discurso.
Cotado para ser candidato a deputado federal, Romário negou já ter decidido concorrer em 2010. Cardoso também desconversou: "Ninguém entra no PSB para ser candidato, mas porque se identifica com o partido".
O jogador enfrenta uma série de processos na Justiça e se diz endividado. Romário, que já foi filiado ao PP e se desfiliou sem ter disputado eleições, disse ter começado a conversar com o PSB do Rio há três meses.
Apesar de repetir que acredita nos projetos do PSB, o atacante disse que "até hoje [ontem] de manhã" estava em dúvida sobre se filiar ou não. "Eu também [estou surpreso]", disse.
Romário não foi o único ex-integrante da seleção brasileira a se filiar a um partido ontem. Edmundo, que encerrou a carreira no ano passado e já foi um dos melhores amigos e, mais tarde, um dos desafetos do jogador, filiou-se ao PP. Ele é cotado para disputar vaga de deputado estadual, mas ainda não anunciou candidatura.
Ontem também se filiaram o ex-boxeador Acelino Freitas, o Popó, e o seu empresário, Josafá Santos, ao PRB. Popó deve se candidatar a deputado federal pela Bahia nas eleições de 2010. "Representarei o Estado da Bahia levantando a bandeira do esporte", disse Popó.

Colaborou a Folha Online



Texto Anterior: Eleições: Mangabeira se filia ao PMDB com apoio de Sarney
Próximo Texto: CPI de Petrobras: Gerente terá que explicar convênio ao TCU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.