São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT SOB SUSPEITA

Dono apontou propina

CPI fará diligência em empresa de Gabrilli

DA AGÊNCIA FOLHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os vereadores da CPI criada em Santo André (SP) para apurar a existência de um suposto esquema de propina para financiar campanhas do PT farão hoje uma diligência na empresa de transporte Expresso Guarará.
Os proprietários da Guarará, Luiz Antônio Gabrilli Filho e sua filha, Rosângela, são as principais testemunhas de acusação do Ministério Público. Segundo eles, a prefeitura da cidade da cidade extorquia os empresários da cidade.
"Trata-se de uma visita para analisar os documentos da empresa. Lá poderemos ver se existem ou não indícios de pagamentos de propina", disse o presidente da CPI, Antonio Leite (PT).
Segundo os Gabrilli, documentos contábeis da empresa, com uma espécie de caixa dois para acumular a propina, seriam uma das provas de que havia extorsão. Na sexta-feira, a juíza da 10ª vara cível de Santo André, Fernanda Moron, proibiu uma comissão de fiscalização na Guarará criada pelo prefeito da cidade, João Avamileno (PT). (EDS E LA)


Texto Anterior: Encontro enfoca conexão entre avanço científico e humanidades
Próximo Texto: Estiagem: FHC diz que irá liberar R$ 2,4 mi contra a seca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.